BLOG

Switch - Studios, uma tendência contemporânea no mercado imobiliário

Os imóveis compactos fazem parte de uma tendência que tem circundado o mercado imobiliário nos últimos anos. Vários empreendimentos, em áreas centrais e desejadas de grandes cidades, colocaram à disposição dos consumidores unidades na faixa dos 30 metros quadrados. São os famosos studios.

O tamanho reduzido vai de encontro a diversos outros atributos que fazem dos studios uma excelente escolha para viver. Qualidade de vida por estar próximo de tudo, a possibilidade de investimento em tais unidades, que com localização diferenciada e totalmente passíveis de ampla valorização em curto e médio prazo, tem conquistado muitos adeptos pelo país..

Nesse contexto encontram-se os studios, que são apartamentos modernos, versáteis e trazem em seu conceito a ideia de facilitar o dia a dia. Geralmente são unidades com os ambientes integrados, podendo, ou não,contar com dormitórios delimitados por paredes.

Esses imóveis costumam ficar em pontos estratégicos das cidades, áreas que disponibilizam toda uma infraestrutura de lazer e de serviços. Uma proposta que se alinha ao modo de morar num studio.

Os studios contam com metragens que geralmente variam de 30m² a 70m² privativos. Parte de empreendimentos que trazem ainda uma estrutura  de lazer e convívio que se mostra totalmente alinhada com as necessidades da vida contemporânea.

Os aspectos como uma localização privilegiada, ambientes práticos, funcionalidade, e as muitas possibilidades de conveniências ao redor, acabam chamando a atenção de diferentes públicos.

A turma jovem adota a ideia porque percebe nesses studios uma proposta de viver totalmente alinhada com seu dia a dia. São, muitas vezes, profissionais que passam uma grande parte do tempo fora de casa, o que justifica buscar um espaço que seja fácil de manter organizado e limpo. Sem falar que o quesito localização também tem grande influência, uma vez que facilita toda a mobilidade.

Investidores também perceberam que este tipo de unidade é um excelente investimento. As mesmas qualidades que atraem o público jovem, acaba também transformando o imóvel num produto fácil de vender, ou mesmo de gerar uma boa rentabilidade a partir do aluguel.

Os empresários, que prezam pela otimização do tempo, encontram num studio a praticidade, comodidade e segurança. Sem falar que contam com essas facilidades a poucos passos de todos os serviços de um grande centro.

Este é um público que precisa da otimização do tempo, e encontram no apartamento studio um ambiente que oferece praticidade, segurança e modernidade. Tudo isso a apenas alguns passos das facilidades de um grande centro.



Rentabilidade na mira

Vale lembrar que  esse tipo de empreendimento conta com grande procura para aluguel. E isso se estende desde quem busca o imóvel para morar por um longo período, ou até mesmo para quem precisa passar um curto tempo trabalhando na cidade.

Os studios, nesse sentido, também são vistos como uma alternativa para economizar com hotel. Studios já mobiliados dão toda a praticidade de um lar, além de garantir uma economia muito maior.

No mercado corporativo, as empresas muitas vezes enviam colaboradores para diversas cidades, seja como representante, ou para fechar negócios. Neste cenário, os studios acabam sendo uma excelente escolha de “hospedagem”, pois muitas empresas tem viagens recorrentes, e essas unidades acabam sendo uma maneira de reduzir as despesas.

Studios premium do Switch, os maiores do mercado 

Moderno e alinhado com as necessidades da vida moderna, o Switch é um empreendimento diferenciado. Primeiro, porque conta com uma localização  esplêndida: entre o Bom Fim e o Moinhos, na Av. Independência, 1053, esquina com a rua Fernandes Vieira.

Complementando o endereço mais do que estratégico, estão os studios premium. As unidades com um layout totalmente confortável e funcional, surgem como as maiores da categoria disponíveis no mercado.

Com metragem de 41 a 47 m² privativos, os studios ainda contam com box, sem esquecer toda a infraestrutura condominial, com mais de 1000m² de área construída, entre espaços de lazer, convívio, coworking e muito mais.

A fachada em cores vibrantes, se destaca das demais construções, e traz ainda os balconies, espaços externos, semelhantes a pequenas sacadas, que são uma extensão das unidades. Estética, qualidade e a variedade de serviços disponíveis nos arredores fazem dos studios do Switch uma opção perfeita para morar ou investir num imóvel em Porto Alegre. 

A vida contemporânea acontece no Switch. Entre em contato com nosso plantão de vendas pelo WhatsApp (51) 999.880.777, e visite o decorado. Saiba mais sobre o Switch no site. A previsão de conclusão da obra é dezembro de 2021.

Para melhorar a sua experiência de navegação, utilizamos de cookies, entre outras tecnologias. De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você aceita estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade e confira como tratamos os dados pessoais.