BLOG

Benefícios de ambientes integrados

Tendência na arquitetura, a proposta de ambientes integrados é um tipo de projeto típico de construções americanas. Um layout de interiores que se espalhou pelo mundo  também caiu no gosto dos brasileiros. Tanto é que grande parte dos novos empreendimentos contam com alguns espaços integrados em sua planta.

Os ambientes integrados são muito bem inseridos principalmente em unidades em que se visa otimizar o espaço.  É claro que a qualidade da construção é cada vez mais valorizada e padronizada, conceito essencial para garantir ao espaço alto grau de conforto. Assim, a disposição dos espaços e a sua funcionalidade ganham destaque nesse tipo de unidade habitacional.

O que é um ambiente integrado?

Um ambiente integrado é um conceito que faz do imóvel abrigar mais de um cômodo em um único espaço. Não há divisórias entre esses locais, e muitas vezes, a "demarcação" é realizada com a inserção de alguns móveis. 

Praticamente todos os cômodos de área de convivência da residência podem ser integrados. Ou seja, aqueles espaços que são compartilhados entre as pessoas da família. Um exemplo muito comum é a união de sala e cozinha. Mas há outras configurações possíveis.

De acordo com o projeto, o objetivo é que o imóvel contemple uma atmosfera de maior praticidade e amplitude. Ao mesmo tempo, este tipo de conceito dá um toque extra de modernidade ao imóvel. Características que conquistam moradores de todas as faixas etárias, permitindo inúmeras possibilidades de decoração.

Com menos paredes, o projeto acaba se tornando mais funcional e versátil. Também conta com mais espaço e uma melhor circulação no dia a dia.

Benefícios de ambientes integrados

Além de serem tendência, os ambientes integrados trazem uma série de vantagens. Compilamos algumas para você conhecer. Confira!

Amplitude

Um dos primeiros pontos que se percebe nos ambientes integrados é a sensação de amplitude. Esta configuração com menos paredes possibilita ver uma área mais ampla o imóvel, o que dá a sensação de um espaço maior.

Principalmente em imóveis menores, porém não só neles. Pode-se tratar de uma cozinha com uma ampla sala de estar e jantar, a sala com a varanda, etc.

Convívio

Além da sensação de amplitude, os ambientes integrados incentivam o convívio. São esses espaços perfeitos para receber visitas, fazer jantares e curtir em família. Por exemplo, enquanto alguém cozinha, pode interagir com os demais que estão no outro cômodo e vice versa.

Iluminação natural e ventilação

Com menos paredes, há uma significativa melhora na iluminação natural do espaço. Da mesma forma, a ventilação é beneficiada. Ao contrário de imóveis com muitas paredes, a dependência de luz artificial em ambientes integrados é bastante reduzida.

Ou seja, a luz natural pode ocupar melhor todos os espaços. E como a ventilação é outro fator privilegiado, além de proporcionar mais conforto, reduz gastos de energia com ar-condicionado.

Mais liberdade para decorar

Modernos, os ambientes integrados possibilitam muito mais opções para o design de interiores.  Com ideias criativas, se consegue fazer com que os espaços integrados mantenham a harmonia e a funcionalidade sem perder as suas características.

Beat e o conceito de ambiente integrado

O Beat é um empreendimento no coração da Cidade Baixa. Em plno diálogo com o bairro, traz uma proposta atemporal, num projeto que encanta, que tem a rotina agitada e não abre mão do conforto.

No empreendimento, os studios foram projetados para quem quer praticidade, através de um espaço compacto que atenda às suas necessidades. A ideia é ter uma bancada única e multifuncional de um dos lados na unidade, que engloba cozinha, armários, etc, e integra os ambientes, deixando a planta livre para que o morador possa mobiliar como quiser.

Na Venâncio Aires, 29, o Beat contempla Studios, Gardens e Coberturas, de 32 a 79 m² privativos. Um projeto com as obras já iniciadas que oferece no condomínio espaço fitness, terraço externo, salão de festas e lavanderia.

Tudo próximo a um mix de conveniências, está localizado entre hospitais, universidades, comércios, parques e a efervescente cena cultural da região. Saiba todos os detalhes do Beat.

Os amplos studios do Switch

Os studios do Switch chegam em metragens que estão entre as maiores oferecidas pelo mercado. São layout modernos e versáteis, de 41 a 47 m² privativos, que garantem infinitas possibilidades de design e funcionalidade.

São studios que também brotam do conceito de ambientes integrados. E quem decide viver no Switch ainda conta com mais de 1000m² de área construída, entre espaços de lazer, convívio e coworking.

Tudo um uma localização privilegiada: Av. Independência, 1053, esquina com a Fernandes Vieira. Um ponto estratégico entre o Bom Fim e o Moinhos de Vento que agrega o que há de melhor nos dois bairros. Saiba mais sobre o empreendimento aqui.

Para melhorar a sua experiência de navegação, utilizamos de cookies, entre outras tecnologias. De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você aceita estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade e confira como tratamos os dados pessoais.