BLOG

Beat, decorando o studio do seu jeito

Um studio é o imóvel perfeito para decorar e deixar do seu jeito. Para transformar o seu ambiente interno em um espaço confortável, funcional e agradável, algumas dicas podem facilitar bastante. Por exemplo, aproveitamento vertical e móveis versáteis ajudarão você a aproveitar o máximo que este tipo de imóvel oferece.

No entanto, para esses locais compactos, há uma regra de ouro: menos é mais. Que tal conferir alguns conselhos que podem contribuir para deixar o seu espaço perfeito? 

Espaços versáteis

Lembre-se que cada centímetro é importante. Cada pequeno canto pode ser usado como espaço de armazenamento, uma luminária, um objeto de decoração útil, etc.Um pequeno nicho pode se tornar uma biblioteca em vez de ficar vazio, por exemplo.

Para otimizar o espaço, é necessário ser preciso e não deixar nada ao acaso. É por isso que você terá que estudar e planejar a melhor proposta para cada canto. Meça o espaço disponível para comprar os itens que permitam otimizar o espaço. Portanto planeje desde a decoração até os utensílios de cozinha.

Também é importante saber dividir os diferentes ambientes. Podemos fazer isso de diferentes maneiras, mas, acima de tudo, vai depender do espaço que se tem. Algumas das opções mais utilizadas no aproveitamento do espaço e na divisão dos ambientes de um studio são estantes em forma de divisória, móveis e até mesmo cortinas para cobrir cômodos ocupando pouco espaço.

Iluminação

Quando não há muita luz natural disponível, você não tem escolha a não ser usar luz artificial. No entanto, se for bem colocado e com as cores certas, pode fazer com que o ambiente pareça mais espaçoso e brilhe mais. Uma proposta pode ser a criação de ambientes com diferentes tipos de lâmpadas.  Uma luz indireta nesses espaços compactos cria uma atmosfera muito agradável. O ideal é a luz natural, mas ao projetar a iluminação se pode criar áreas especiais e interessantes.

Explorar a altura

Para decorar um studio otimizando, de fato, todo o espaço, a solução é jogar com a altura do teto. Se o espaço no chão é reduzido, por que não usar as paredes? Ao criar seu plano de layout do studio, estabeleça suas necessidades de armazenamento e coloque-os em locais estratégicos.

Use espelhos

É sabido que o uso de espelhos promove a sensação de profundidade e maior tamanho do espaço. Se é difícil dar uma sensação de grandeza ao seu studio, os espelhos permitem reverter essa dificuldade instantaneamente, expandindo o espaço para os olhos. Mas nada de moldes ou itens tradicionais. Explore as formas.

Móveis retráteis

Para poupar espaço, uma opção pode ser os móveis polivalentes. Uma mesa retrátil ou uma bancada podem ser as melhores escolhas para este tipo de imóvel. Ter móveis multifuncionais é uma das maneiras de otimizar o espaço do studio.

Organização acima de tudo

É preciso estar ciente de que um studio tem um espaço um pouco mais compactos. Portanto, uma das coisas que deve ser levada em consideração é a organização do piso. Se há itens que não são mais usados, como móveis ou até mesmo roupas, que podem podem tirar espaço, uma boa ideia é doá-las. Otimiza o seu ambiente e não ocupe espaço com objetos que você não usa.

Viva no Beat

O Beat é o tipo de studio que pode ser personalizado do jeito que você sempre sonhou. Em unidades de 32 a 79 m² privativos, com opções de gardens e coberturas, o empreendimento traz o conceito de ambientes integrados, uma proposta que se traduz num layout funcional, belo e confortável.

Além disso, o Beat fica na Cidade Baixa, na Venâncio Aires, 29, um endereço mais do que estratégico. Na sua volta estão parques, universidades, hospitais, comércio e muitas opções de entretenimento.

Um projeto em sintonia total com tudo que oferece a região, numa pegada moderna, versátil,  ideal para quem tem o dia a dia dinâmico e não abre mão do conforto. O Beat ainda contempla uma excelente infraestrutura com fitness, terraço externo, salão de festas, lavanderia e bicicletário. 

Um mix de conveniências perfeito para viver no coração de Porto Alegre do seu jeito.

Entre em contato pelo WhatsApp (51) 999.880.777 e saiba sobre os valores e condições especiais de lançamento. Ou veja mais no site. Obras iniciadas.

Para melhorar a sua experiência de navegação, utilizamos de cookies, entre outras tecnologias. De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você aceita estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade e confira como tratamos os dados pessoais.