BLOG

Balcony - um espaço que faz a diferença no Switch

Extensões das unidades, coloridas e que oferecem ao morador a sensação de estar ao ar livre, curtindo a cidade das alturas, sem sair do próprio lar. Isso é o que proporciona um balcony. Para quem não sabe, é uma espécie de sacada, construída com chapas e gradis de metal, no caso do Switch, e que criam um movimento arquitetônico de cores vibrantes e destacando o empreendimento das edificações do entorno. 

Esse tipo de estrutura é disseminada como uma tendência mundial na arquitetura contemporânea de grandes cidades pelo mundo, um espaço que permite um contato com exterior desde a área privativa de cada apartamento.

Balconies além da estética

Você realmente parou para pensar na importância de um balcony para além de sua função estética?

A mudança de hábito que a crise de saúde nos causou está gerando todo tipo de atividade para lidar com os sentimentos que um confinamento prolongado nos acomete, e as sacadas passaram a fazer parte do essencial de qualquer apartamento. O mesmo vale para os balconies.

Viver em locais sem sem a possibilidade de um contato direto com o ar livre, aliado a uma luminosidade inadequada, acaba comprometendo o bem-estar no dia a dia. 

Diante dessa situação, espaços como varandas estão ganhando grande importância, e ter uma em nossos lares, entre outros aspectos, influencia diretamente na qualidade de vida. Podemos pensar nos balconies como espaços mais flexíveis de nossas residências, onde podemos sair para tomar sol, relaxar, transformá-los em lugares de lazer, contemplação, bate-papo ou mesmo para ler um bom livro.

Estilo e arquitetura

Uma das características da arquitetura moderna é a importância da ligação do interior com o exterior, uma condição muito procurada atualmente. De certa forma, ainda raramente  as encontramos nas grandes cidades, muitas vezes devido ao planejamento urbano ou a questões de desempenho econômico. 

No entanto, os balconies são uma opção elegante e moderna que podem tornar-se um prolongamento do interior das nossas casas para o exterior, proporcionando uma comunicação visual diferenciada com a paisagem.

Há tantas sacadas quanto tipos de pessoas: os que cuidam de um jardim pequeno e colorido, os que improvisam uma área de leitura, os que usam somente para admirar a paisagem, até mesmo aquelas que estão sempre vazias.

Ao mesmo tempo, existem também todos os tipos de vistas, aquelas que dão para um por do sol, outra que oferece a visão da cidade em movimento, para observar  grandes ruas, entre muitas outras.

Balcony, uma segunda casa

Quando escolhemos como será nossa casa, levamos em consideração um grande número de detalhes como os metros quadrados, sua localização, iluminação, tamanho dos cômodos, etc. 

Todos estes são detalhes essenciais, mas a importância de uma sacada, nesse caso, balcony, pode transformar o espaço num local repleto de elegância e personalidade.

Um local para meditar

O balcony pode se tornar seu local de relaxar, de tomar um pouco de ar e ficar num atmosfera de tranquilidade. Ali, pequenas plantas, até mesmo bonsai podem conferir o cenário perfeito para esquecer o estresse do dia a dia e até mesmo para ter um canto sossegado para meditar.
Um lugar para sair

Mesmo que não tenha uma varanda muito grande, a sua varanda pode ser um local onde pode conversar com a sua família ou amigos enquanto aprecia a paisagem. Coloque algumas cadeiras coloridas que o receberão no espaço juntamente com uma típica mesa de jardim. Lembre-se que você pode equipar sua varanda com todo o conforto de dentro de sua casa enquanto desfruta do ar puro da área externa.

Agora que estamos passando mais tempo em casa, podemos refletir sobre a distribuição dos nossos espaços, e a importância que vamos dar à sacada, sendo este um elemento essencial principalmente nos meses mais quentes do ano. Uma facilidade que você pode desfrutar no Switch.

Switch, a arquitetura perfeita

O Switch surge em um espaço mais estratégico entre o Bom Fim e o Moinhos de Vento: na Av. Independência, 1053, esquina com a Fernandes Vieira. Numa proposta totalmente contemporânea, a arquitetura do empreendimento impressiona e se destaca entre os demais prédios da região.

Isso porque a fachada conta com cores vibrantes, a partir dos balconies, projetados para dar mais conforto ao dia a dia.

O empreendimento oferece studios premium, entre os maiores do mercado, e apartamentos de 1 e 2 dormitórios com box. Um projeto que contempla ainda ampla infraestrutura condominial, com mais de 1000m² de área construída, entre espaços de lazer, convívio, coworking e muito mais.

Viva em um empreendimento que acompanha as mudanças da cidade. Entre em contato com nosso plantão de vendas pelo WhatsApp (51) 999.880.777, e visite o decorado. Saiba mais sobre o Switch no site. A previsão de conclusão da obra é dezembro de 2021.

Para melhorar a sua experiência de navegação, utilizamos de cookies, entre outras tecnologias. De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você aceita estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade e confira como tratamos os dados pessoais.