BLOG

Apartamentos em Porto Alegre: viver próximo de áreas verdes

Antes de escolher o seu apartamento em Porto Alegre, tem uma série de detalhes que você precisa levar em consideração. Há aspectos muito relevantes que podem ser o pivô da sua decisão final. Entre esses quesitos estão a localização, preço, acabamentos, etc. Mas você já pensou na importância de morar cercado por áreas verdes? Imagina como isso pode melhorar sua qualidade de vida? Nesse conteúdo, vamos ressaltar a importância de viver em contato com a natureza.

Valorização do imóvel

Parques e áreas verdes, bem como pontos de interesse como shopping centers, escolas, centros culturais e outras atrações, fazem com que os imóveis se valorizem ao longo do tempo. As áreas verdes enriquecem tudo ao seu redor, não apenas visualmente, mas muito além da estética. Uma vez que, sendo centros de lazer e espaços de convívio para amigos e famílias, tornam o seu apartamento em Porto Alegre um imóvel ainda mais valioso. 

Melhora na qualidade de vida

Quando dizemos que as áreas verdes melhoram a qualidade de vida, não estamos nos referindo apenas à questão emocional. Está comprovado por vários estudos ao redor do mundo que as áreas verdes ajudam a reduzir o estresse, a ansiedade e alguns outros fatores emocionais. Mas também está comprovado que viver cercado pela natureza contribui diretamente para melhorar nossa saúde.

Existem pesquisas que garantem que as pessoas que vivem cercadas por árvores e áreas verdes têm melhor saúde do que aquelas que vivem em locais onde não existem. Mas, por quê? As árvores ajudam a limpar, renovar e purificar o ar que respiramos. É por isso que a importância das áreas naturais tem aumentado constantemente nestes tempos de tanta agitação nas cidades.

Além disso, ter um apartamento em Porto Alegre próximo a áreas com vegetação estimula a atividade física. Muitas pessoas preferem se exercitar ao ar livre e cercadas pela natureza do que em locais fechados, como academias, o que também contribui diretamente para motivar os moradores a adotarem uma vida mais ativa.

Incentivam a convivência

Parques e áreas verdes são pontos de encontro por excelência, seja para fazer atividade física, passear com o animal de estimação ou até mesmo sentar-se para descontrair. Além disso, geram um sentimento de comunidade entre os moradores próximos, pois incentiva a interação entre eles.

Empreendimentos Astir que proporcionam contato com a natureza

Os lançamentos da Astir não deixam de lado o contato com o verde. Os projetos disponibilizam ou reservam espaços que podem ser utilizados para cultivar ou contemplar a natureza. Conheça as oportunidades antes de investir em seu apartamento em Porto Alegre.

O Beat fica no coração do bairro Cidade Baixa. Com a opção de studios garden, o empreendimento que fica na Venâncio Aires, 29, permite ao morador cultivar a natureza em um ambiente totalmente propício. As unidades do tipo garden reservam um espaço ao ar livre, ideal para desenvolver uma pequena horta, plantar um jardim e ter um espaço dentro de casa para relaxar, receber os amigos e curtir.

Já o Switch, na Avenida Independência, 1053,  investe no verde através de suas áreas de convivência. O Garden Externo presente no empreendimento dá uma atmosfera natural ao condomínio, permitindo aos residentes o contato com diversas plantas, ao mesmo tempo que promove um espaço harmonioso para relaxar, curtir ou interagir socialmente.

O Três Figueiras é um nobre bairro de Porto Alegre. Uma das áreas mais arborizadas da capital, é também onde está localizado o Aris. O empreendimento, que é o mais recente lançamento da Astir, proporciona a opção de apartamentos garden, além de ter um projeto de condomínio repleto de árvores. Perfeito para descontração em família, o espaço é uma oportunidade de curtir a natureza sem precisar sair de casa.

Localização próxima dos principais parques da cidade

Um dos aspectos que todos os empreendimentos da Astir têm em comum é um endereço privilegiado. Mais do que isso, alguns dos prédios ficam muito próximos de parques e praças famosas em Porto Alegre.

Podemos exemplificar com o Beat. Com um endereço perfeito na Cidade Baixa, se localiza  nos arredores do Parque Farroupilha. O que é comparável com a localização do Switch. Entre o Bom Fim e o Moinhos, está a cerca de 700 metros da Redenção, e a aproximadamente 850 metros do Parcão, outro ponto de encontro tradicional do povo porto-alegrense.

O Aris também traz essa facilidade. Para além de seu projeto repleto de árvores, o empreendimento fica em frente a Praça Paris. O espaço, adotado pela Astir, é um dos locais ideais para praticar atividades físicas, passear com pets, tomar um mate ou se reunir para um bom bate-papo entre amigos.

Para melhorar a sua experiência de navegação, utilizamos de cookies, entre outras tecnologias. De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você aceita estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade e confira como tratamos os dados pessoais.