42ª Copa ALJ Astir de Verão foi Sucesso em Porto Alegre

30 de Janeiro de 2018

Chegou ao fim, no dia 25 de janeiro, a 42ª Copa ALJ Astir de Verão 2018. O torneio aconteceu na Sede da Associação Leopoldina Juvenil e contou com a ilustre presença de Fernando Meligeni. Além da participação no evento, a Astir Incorporadora trouxe o ex-tenista profissional a Porto Alegre para assinar a quadra de tênis oficial do Homero, empreendimento de alto padrão, localizado no bairro Bela Vista.

42ª Copa ALJ Astir de Verão

A cerimônia de abertura da 42ª Copa ALJ Astir de Verão, que aconteceu em paralelo ao lançamento do Homero, foi realizada no dia 10 de janeiro, e Meligeni entrou em quadra para disputar o jogo de exibição com Cristiano Testa, atual coordenador da Escola ALJ de Tênis Infantojuvenil. Posteriormente, fizeram duplas com os convidados Gustavo Caleffi, presidente do Juvenil e Paulo Corazza, vice-presidente da Associação, além dos sócios sorteados para jogar ao lado do craque.

42ª Copa ALJ Astir de Verão

Ao longo do dia, Meligeni também assinou e atestou as medidas oficiais da quadra de tênis de saibro que fará parte do empreendimento Homero e ao anoitecer, os convidados puderam prestigiar o coquetel da chef Clarice Chwartzmann, na companhia da diretoria do Juvenil e do presidente da Federação Gaúcha de Tênis, Roberto Petersen.

42ª Copa ALJ Astir de Verão

No dia seguinte, Meligeni voltou às quadras do clube, desta vez para acompanhar a pré-temporada da Equipe ALJ de Tênis, passando sua experiência para os atletas. “O esporte, principalmente o tênis, que é individual, faz você pensar em soluções e estratégias o tempo inteiro, por isso ele fala muito o idioma do empreendedor. É preciso pensar constantemente em uma novidade, no jeito de jogar, de resolver problemas“, afirma o campeão.

42ª Copa ALJ Astir de Verão

Os jogos aconteceram de segundas a quintas-feiras, com um total de 158 duplas formadas por 254 tenistas, distribuídos em 15 categorias, masculina e feminina. Veja abaixo a tabela dos vencedores:

42ª Copa ALJ Astir de VerãoFonte: Juvenil

A cerimônia de encerramento da 42ª Copa ALJ Astir de Verão aconteceu no último dia 25 de janeiro, no Salão Boa Vista da Sede Marquês do Herval. A celebração recebeu convidados e atletas que aguardavam pela premiação dos campeões e vice-campeões do evento.

42ª Copa ALJ Astir de Verão

42ª Copa ALJ Astir de Verão

42ª Copa ALJ Astir de Verão

42ª Copa ALJ Astir de Verão

Entre um jogo e outro, Fernando Meligeni falou a respeito da importância que o tênis segue tendo em sua vida, bem como o empreendimento Homero, cuja quadra, com medidas oficiais, recebeu o seu aval. Confira a entrevista exclusiva que realizamos com o tenista:

Você é presença marcante em diversos eventos relacionados ao tênis brasileiro. Nem todo ex-atleta profissional segue incentivando as futuras gerações de seu esporte. Como e quando você decidiu trilhar por este caminho?
Foi a continuação natural da minha carreira. Logo que parei, em 2003, fizemos um torneio de tênis (Copa Fino) que teve três edições e algumas ideias diferentes do tradicional. Tiveram palestras com vários profissionais e a minha presença era desde o primeiro até o último jogo. Depois começaram as clínicas em clubes e academias pelo Brasil, que se mantêm até hoje.

Você também criou um projeto para incentivar o tênis brasileiro. Como funciona o Bate-Bola?
A ideia surgiu com o atual momento do tênis brasileiro, poucos ídolos próximos aos tenistas juvenis na fase de transição, pouca informação para eles e a grande dúvida do “profissional vs. universitário” na cabeça dos pais. Tivemos a procura de quase 200 tenistas e jogamos com 35 deles, de 4 estados diferentes, a grande maioria de São Paulo, por causa da logística.

Você participou de uma partida exibição na 42ª Copa ALJ Astir de Verão. A sensação de entrar em quadra ainda é a mesma?
Com certeza tudo que faço ligado ao tênis terá sempre 100% de engajamento, seja ele uma partida exibição, um evento para um projeto social ou um bate bola com o juvenil.

Como grande ídolo da modalidade e tendo grandes conquistas em sua carreira, você foi convidado pela Incorporadora Astir a homologar as medidas oficiais da quadra de saibro em construção no empreendimento Homero. O que você acha desta preocupação da Incorporadora, em atestar a qualidade e as medidas oficiais da quadra com a sua chancela?
Será um grande diferencial, pois será um empreendimento de alto padrão e com a preocupação da Incorporadora em ter uma quadra com medidas oficiais para os moradores. É sempre bom ver o apoio de empresas ao esporte. Ser lembrado e ter o meu nome na quadra de um empreendimento, em um estado com grandes tenistas, é muito gratificante.

Que mensagem você pode deixar para as futurações gerações do esporte?
Seja sempre um bom profissional e faça tudo com amor e respeito, seja você tenista, médico, advogado ou engenheiro.